| Associação Académica de Coimbra

Realizou-se este fim de semana, dias 25 e 26 de janeiro, em Góis, o Zonal de Cadetes e os Opens de Coimbra de Juniores e de Seniores.
No sábado de manhã realizou-se o Zonal de Cadetes, prova de apuramento para o Campeonato Nacional de Cadetes. A Briosa apresentou-se com uma vasta equipa. O destaque vai para os atletas Francisco Mendes (-55 kg) e Filipa Sousa (-63 kg).

Francisco Mendes venceu categoricamente a sua categoria após vencer todos os combates pela pontuação máxima – ippon. Filipa Sousa também fez uma prova exemplar, mostrando-se superior a todas as suas oponentes. Destaque também para as medalhas de prata conquistadas por Joana Antunes (-52 kg) e Diogo Brites (+81 kg) que tiveram um bom desempenho, apenas não conseguindo vencer o derradeiro encontro das suas categorias.

Inês Sales (-57 kg) alcançou a medalha de bronze, cedendo apenas num combate enquanto que João Marques (-60 kg) obteve um honroso quinto lugar. Perspectivam-se assim bons resultados dos academistas no Campeonato Nacional de Cadetes, que se realizará dia 1 de fevereiro em Odivelas.

Da parte da tarde de sábado realizou-se o Open de Seniores. Destaque vai para a atleta Joana Cesário (-57 kg) que regressou às competições ao venceu a sua categoria de forma exemplar.

No domingo realizou-se, também em Góis, o Open de Juniores. Destaque para a jovem atleta Catarina Costa (-48 kg) que alcançou a medalha de ouro. António Valentim (-66 kg) e Ana Marques (-63 kg) ficaram ambos na terceira posição. Esta prova conta para o ranking nacional de juniores, pelo que os atletas da Briosa amealharam pontos importantes para o apuramento para o Campeonato Nacional de Juniores.

Foi mais um fim de semana cheio de atividades bem sucedidas para os atletas do Judo da Académica.