| Associação Académica de Coimbra

Realizou-se este domingo, dia 24 de novembro, em Odivelas o Campeonato Nacional de Veteranos 2013. A Associação Académica de Coimbra foi um dos clubes em destaque na prova, ao conquistar cinco medalhas, duas de ouro por intermédio de Pedro Simões (-73 kg M2) e Rui Fonseca (-90 kg M4), duas medalhas de prata por Filipe Rosa (-81 kg M3) e Alexandre Soveral Martins (+90 kg M4), uma medalha de bronze por Lúcio Conceição (-66 kg M4). De realçar também o quinto lugar por João Oliveira (+90 kg M1).

Na categoria -66 kg Lúcio Conceição efetuou uma prova de grande nível, depois de passar a sua pool, disputou a meia-final com o forte atleta Renato Santos, ex-atleta olímpico. Este combate foi muito equilibrado, decidido apenas no ponto de ouro e pela diferença pontual mínima, conquistando assim o terceiro lugar.

Em -73 kg M2 Pedro Simões dominou esta categoria de peso, vencendo de forma clara todos os seus combates e tendo na final conquistado a medalha de ouro logo nos instantes iniciais do combate. Na categoria -81 kg M3 Filipe Rosa sagrou-se vice-campeão nacional numa prova muito disputada, perdendo apenas no combate de atribuição do título.

Nos -90 kg M4 Rui Fonseca sagrou-se pela sétima vez consecutiva campeão nacional, vencendo todos os seus combates pela vantagem máxima. Na categoria +90 kg M4 Alexandre Soveral Martins efetuou mais uma prova de elevado nível, perdendo apenas no combate de atribuição da medalha de ouro, após este ter terminado sem pontuação para nenhum atleta, por um castigo.
Em +90 kg M1 João Oliveira alcançaria de forma consistente a meia-final onde seria afastado pela pontuação mínima, após um combate muito emotivo. No combate de atribuição do terceiro lugar o atleta da Académica não conseguiu superiorizar-se ao seu adversário, alcançando assim o 5º lugar da competição.
Esta foi mais uma prova em que os veteranos da Académica esteve em evidência pela consistência dos resultados, mostrando um bom trabalho que tem sido feito no clube desde as classes de formação até ao veteranos.