| Associação Académica de Coimbra

Decorreu no passado este fim de semana, dias 15 e 16, em Coimbra, no pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, a Taça da Europa de juniores, a primeira prova internacional de juniores do ano, pontuável para o ranking mundial do escalão.

A Académica esteve representada por atletas cadetes e juniores. O destaque vai para a jovem atleta Catarina Costa, que alcançou a medalha de ouro na categoria -44 kg, tendo sido a única representante de Portugal a conquistar o lugar mais alto do pódio nesta competição. A judoca da Académica venceu todos os combates. No derradeiro encontro derrotou a sua oponente pela pontuação máxima logo no primeiro minuto de combate, amealhando 50 preciosos pontos no ranking.

A atleta fica assim numa boa posição rumo ao Campeonato da Europa de juniores. Participaram também Francisco Mendes (-55 kg), João Marques (-60 kg), António Valentim (-66 kg), Diogo Brites (-90 kg), Maria Rodrigues (-52 kg), Joana Antunes (-52 kg) Ana Marques (-63 kg) que, apesar de terem efectuado bons combates, não se conseguiram classificar nas suas categorias.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores da Académica João Abreu, Hugo Angelo e Alain Massart.