| Associação Académica de Coimbra

A Associação Académica de Coimbra entrou com o pé direito nas Fases Finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2014, na Maia. Os primeiros jogos disputaram-se ontem, dia 7, e as equipas masculinas de Futebol 11, Voleibol e Andebol alcançaram as primeiras vitórias.

O Futebol ganhou 1-2 à Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), o Voleibol 2-0 à Universidade de Lisboa e o andebol venceu por 18-22 à Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da UP.

A Académica de Coimbra participa em quatro das oito modalidades em competição e a sua comitiva conta com as equipas de Rugby 7 (feminina e masculina), Futsal (feminina e masculina), Voleibol (feminina e masculina), Futebol 11 (masculina). Os vencedores dos CNU’s garantem lugar nos Jogos Europeus Universitários, que este ano se realizam em Roterdão.

As fases finais dos CNU’s é organizada pela Universidade do Porto e pela Federação Académica do Porto e decorrem até dia 11 de abril.