| Associação Académica de Coimbra

As equipas feminina e masculina de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) conquistaram o terceiro lugar no I Torneio de Apuramento (TA) da Zona NCS. Esta é a primeira prova de desporto universitário, do ano letivo 2013/2014, onde a AAC marca presença.

A equipa feminina da AAC terminou em 3º lugar, com duas vitórias e duas derrotas, sucedendo a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) que terminaram em primeiro e segundo lugares, respetivamente. No último jogo disputado venceu, por 35-21, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Nos masculinos, a Académica disputou o 3º lugar da prova após perder pela primeira vez frente à AAUAv por 20-28, e acabou por ganhar, no jogo pelo 3º lugar, frente à Associação Académica da Universidade da Beira Interior por 34-35. Os primeiros lugares da tabela classificativa ficaram para a AAUM que venceu a AAUAv por 53-37.

A competição, organizada pela AAUM, está a ser disputada desde ontem, dia 4, no Pavilhão Desportivo de Azurém, em Guimarães. O II TA vai ter lugar em Faro a 20 e 21 de fevereiro. Após estas duas fases, são conhecidas as equipas que vão disputar a fase final do Campeonato Nacional Universitário.