| Associação Académica de Coimbra

Realizou-se este sábado, dia 28 de setembro, a Taça Internacional em homenagem ao pai do Judo português, o Mestre Kiyoshi Kobayashi. A Académica conquistou três medalhas, por intermédio de Antoine Massart (-73 kg), Pedro Cruz (-100 kg) e Maria Rodrigues (-52 kg).

Antoine Massart entrou bem na competição vencendo os seus dois primeiros combates, cedendo apenas nos quartos de final. Na repescagem fez um percurso exemplar, arrecadando assim a medalha de bronze na sempre difícil categoria de -73 kg. Pedro Cruz conquistou igualmente a medalha de bronze. O atleta da Briosa venceu dois dos quatro combates que realizou, alcançando assim o terceiro posto.

No setor feminino a jovem academista Maria Rodrigues fez uma prova brilhante, tendo vencido pela vantagem máxima (ippon) a maioria dos seus combates. Na final não conseguiu superiorizar-se à adversária, classificando-se assim em segundo lugar na categoria de -52 kg.

Destaca-se também o quinto lugar alcançado por Pedro Antunes na categoria de -81 kg. O sorteio não foi favorável ao atleta da Académica que, logo no primeiro combate, defrontou o Bi-Campeão da Europa João Pina. Apesar de ter efectuado um bom combate, o Pedro não conseguiu vencer o seu adversário. Na repescagem ganhou dois combates cedendo apenas no combate de atribuição da medalha de bronze.

Participaram também os atletas António Valentim (-66 kg), Telmo Alves (-73 kg) e Hugo Ângelo (+100 kg) que, apesar de terem feito bons combates, não se conseguiram classificar.