| Associação Académica de Coimbra

O primeiro lugar é a maior ambição dos atletas Futebol 11 e Futsal (masculino e feminino) da Associação Académica de Coimbra (AAC) que se apuraram ontem, dia 10, para as finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s). As finais jogam-se esta tarde, a partir das 15 horas, na Maia.

As equipas de Futsal, que ainda tinham os quartos-de-final para decidir, conseguiram ultrapassar mais uma barreira com grandes resultados tanto nos femininos (por 4-1 frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST)), como nos masculinos, que marcaram 9 golos à Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro que anularam os 2 sofridos. Nas meias finais, a equipa masculina teve algumas dificuldades em conseguir finalizar, mas o segundo golo motivou a equipa que ganhou por 4-0 à equipa do Instituto Politécnico de Viseu, que tinha derrotado os campeões nacionais da época anterior (Associação Académica da Universidade do Minho). Já equipa feminina teve uma vitória mais sofrida, apurando-se só após as grandes penalidades (4-5) que o empate a 2 frente ao Instituto Politécnico de Leiria exigiu.

O Futebol 11 tinha apenas o jogo frente à AEIST, que decidia quem ia hoje, dia 11, à final e ao qual o resultado 2-1 deu a resposta. Os atletas marcam hoje presença no Estádio Municipal de Gondim com a AAUM.

O Rugby 7s masculino terminou o campeonato em 3º lugar, posição que alcançou com a vitória por 19-12 frente à AEIST, após ter sido impedido de chegar à final pela Nova.

Menos afortunadas foram a equipa feminina de Andebol, que se ficou pela fase de grupos, e a masculina que perdeu nos quartos-de-final.

A Académica de Coimbra tem neste momento três candidatos a participarem nos Jogos Europeus Universitários de Roterdão.