| Associação Académica de Coimbra

Decorreu esta sexta feira, dia 24 de janeiro, em Goa, a 3ª edição dos Jogos da Lusofonia. Estiveram presentes, convocados pela Federação Portuguesa de Judo para representar Portugal, os academistas Hugo Ângelo e Pedro Cruz.

O destaque vai para o atleta Hugo Ângelo (+100 kg) que venceu categoricamente a sua categoria. Relembramos que o Hugo teve uma época brilhante em que se sagrou campeão nacional universitário, vice-campeão nacional sénior, vice-campeão europeu universitário e na semana anterior alcançou o 2º lugar no Masters FPJ. O atleta da Briosa entrou nesta prova com o objectivo de conquistar a medalha de ouro e entrou muito bem. No bloco de combates decisivos Hugo Ângelo venceu por duas vezes o seu oponente, alcançando assim o lugar mais alto do pódio.

Pedro Cruz entrou também bem na competição. Conseguiu fazer bons combates, mas foi eliminado da prova após duas derrotas perante o atleta indiano que viria a vencer a competição. Foi assim mais uma prova internacional em que o Judo da Académica esteve em pleno, começando igualmente bem o ano 2014.