| Associação Académica de Coimbra

Na primeira competição do Circuito Nacional de Seniores do novo ano, a Associação Académica de Coimbra continua na senda das vitórias e dos excelentes resultados nas diversas categorias.

Em Absolutos, principal divisão a nível individual do badminton nacional, a AAC tinha conquistado provas nas jornadas anteriores e nesta não foi exceção. Nuno Santos voltou às vitórias nas provas de singulares mostrando a sua força e talento, neste momento, sem iguais em Portugal. Na final, Santos derrotou o também academista Diogo Silva que assim atingiu a sua segunda final de singulares desta época constituindo-se como um dos bons destaques da temporada. Em pares masculinos, a dupla formada por Diogo Silva e Nuno Santos não revalidou a vitória obtida na segunda jornada mas voltou a atingir a final da competição em que desta feita não se conseguiram superiorizar a Tomás Nero e Bruno Carvalho. Na divisão maior merece grande destaque o resultado excecional do par senhora da Briosa formado por Ana Santos e Carolina Marques que alcançaram de forma brilhante a primeira final de Absolutos das suas carreiras depois de se terem apresentado em excelente forma neste torneio.

Na Categoria C (segunda divisão individual do badminton nacional) os «estudantes» registaram os melhores resultados da época nas jornadas já decorridas. Carolina Passeira e Inês Medeiros terminaram no terceiro lugar na prova de pares senhoras e Filipe Quinteiro alcançou os quartos-de-final em singulares tendo sido eliminado apenas pelo vencedor da prova na «negra». Estas prestações abrem boas perspetivas para os atletas da AAC nesta categoria para a segunda metade da época 2013/2014.

Por fim, na Categoria D, destaque habitual para Luís Cruz que voltou a triunfar na prova de singulares masculinos. Cruz tem assinado performances de grande nível ao longo desta época e regista até ao momento apenas uma derrota em vinte e três partidas disputadas em singulares perfilando-se como o principal candidato ao título nacional nesta categoria.

No próximo fim-de-semana disputa-se nas Caldas da Rainha a 3ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores com a presença de nove atletas em representação da secção de badminton da AAC.