| Associação Académica de Coimbra

A Secção de Bilhar da pretende dinamizar a modalidade do bilhar no seio da comunidade universitária e ao mesmo tempo aumentar o ecletismo desportivo da AAC.
Após o período de Pro-Secção de Bilhar da Associação Académica de Coimbra, a Secção de Bilhar da AAC, criada no dia 12 de Dezembro de 2009, quer dar seguimento com os objectivos de dinamizar a modalidade do Bilhar, Desporto Olímpico, no seio da comunidade universitária e ao mesmo tempo aumentar o ecletismo desportivo da Associação Académica de Coimbra.
Nesse período inicial, incidiu a sua actividade desportiva com a participação no Campeonato Nacional de Pool, na Taça de Portugal de Pool, no Campeonato Distrital de Pool Português, na Taça de Portugal de Pool Português e no BCA – 8 Ball World Championship.
Para além disto, já organizou diversos torneios para federados e não federados, bem como provas da Federação Portuguesa de Bilhar.
Em Maio de 2010, realizou o 1º Torneio de Pool da Queima das Fitas de Coimbra.
A secção de Bilhar da AAC está a iniciar a Escola de Bilhar nas suas novas instalações, para jovens e estudantes universitários. Para promoção e divulgação do desporto junto da comunidade universitária está a organizar iniciativas em conjunto com diversas secções e núcleos da Associação Académica de Coimbra.
Formou recentemente juntamente com outros clubes a Associação de Bilhar de Coimbra, onde assume lugar de destaque na direcção nomeadamente a presidência.
Inaugurou as suas instalações desportivas, sitas no Estádio Cidade de Coimbra, Porta 5B, em Setembro de 2010.
Disputa os Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal de todas as variantes de Pool com equipas masculinas e 1 equipa feminina.