| Associação Académica de Coimbra

A Desconcertuna é a Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra formada em Novembro de 2007.
Num jantar como tantos outros, um grupo de amigos, também como tantos outros, partilhou um sonho: formar uma tuna desconcertada. Para tal, era necessário reunir um grupo dinâmico e descontraído, com vontade de preencher esta cidade com guitarradas e momentos bem passados. A ideia foi posta em prática e um grupo de 30 pessoas uniu esforços para a concretizar. E finalmente, em Maio de 2008, num almoço de <p>Benção das Pastas, a Desconcertuna actuou pela primeira vez.
Demarcada pelo espírito estudantil e pelas tradições académicas tem como objectivo perpetuar a cultura musical coimbrã bem como contagiar o maior número de pessoas com o seu espírito e com a sua música seja em cantares de janeiras, arruadas, festas populares, recepção ao caloiro, festas académicas, no seu Festival de Tunas Mistas – o (Re)Cordas, ou em festivais de tunas por esse Portugal fora. Apesar do seu ainda curto período de existência, a Desconcertuna tem vindo a alargar o seu reportório, original a original, e a crescer artisticamente demonstrando ao longo das gerações a importância do trabalho e do empenho pessoal para alcançar as metas propostas e, principalmente, a importância das relações de amizade neste viver de estudante de Coimbra.

Ensaios:
Quartas e Quintas-feiras, 21 Horas

Localização:
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Rua do Colégio Novo 3001-802 Coimbra (Portugal)

Contato:
desconcertuna.2007@gmail.com