| Associação Académica de Coimbra

Realizou-se este domingo, dia 24 de novembro, em Odivelas o Campeonato Nacional de Equipas Cadetes 2013. A Associação Académica de Coimbra apresentou-se nesta prova com uma equipa masculina e outra feminina. O destaque vai para a equipa feminina da Briosa que alcançou um brilhante terceiro lugar.

A equipa das jovens estudantes foi constituída pelas atletas Catarina Costa, Inês Sales e Joana Antunes. As academistas venceram a sua pool, tendo assim acesso à meia-final da competição. No combate de acesso à final a equipa da Académica, apesar de ter disputado um encontro muito equilibrado, empatou em número de combates ganhos, mas a vitória sorriu à equipa adversária pela diferença de pontos obtidos. Alcançaram assim um excelente terceiro lugar.

A Académica participou também no sector masculino, com uma equipa constituída pelos atletas Francisco Mendes, Vítor Magalhães, João Marques, Diogo Brites e Francisco Vieira. Os jovens academistas apesar de terem efectuado boas prestações não se conseguiram classificar.

Os atletas da Académica deixaram boas indicações para competições futuras, visto que alguns destes atletas irão participar no Campeonato Nacional de Equipas Juniores que se vai realizar dia 7 de dezembro em Santarém.