| Associação Académica de Coimbra

Os estudantes de Química da Universidade de Coimbra (UC) promovem iniciativa solidária em mais uma edição da Gala de Solidariedade do Departamento de Química que vai decorrer na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro, a partir das 21h30, no Auditório da Reitoria da UC. A Casa de Infância Dr. Elísio de Moura e a Comunidade Juvenil Francisco de Assis são as instituições que vão receber todo o lucro deste evento.

A quarta edição da iniciativa organizada pelo Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC) pretende continuar o trabalho desenvolvido nos anos anteriores, em que conseguiram acumular “mais de 6000 euros em numerário, várias centenas de peças de roupa e várias caixas de géneros alimentares não perecíveis, entregues à Casa Abrigo Padre Américo e ao Centro de Acolhimento João Paulo II”, conta a organização.

“Esperamos que esta gala corra tão bem como as anteriores e contamos com a presença de cerca de três centenas de convidados, entre professores, investigadores e funcionários do Departamento de Química, e também estudantes de toda a Universidade”, acrescentam os responsáveis.

Os prémios Professor do Ano, Investigador do Ano, Prémio Carreira, entre outros, vão ser entregues durante a gala que conta também com atuações de vários artistas nacionais.