| Associação Académica de Coimbra

Sociedades de Advogados de excelência nacional abrem espaço de recrutamento na segunda edição do ProIUS – Fórum de Emprego da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), que vai decorrer entre 18 e 21 de novembro, na Sala do Secretariado do Auditório da faculdade.

A atividade do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC) vai apresentar um espaço de recrutamento que conta com a presença de sociedades de renome como a CMS Rui Pena & Arnaut, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, RFF e associados, Gómez-Acebo e Pombo, Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, PLMJ, Garrigues, PWC, entre outros. Nele, os estudantes vão poder colocar questões, entregar currículos e até ser alvo de pontuais entrevistas.

A iniciativa pretende “permitir sem constrangimentos do foro geográfico o contacto entre os estudantes que o NED representa e o mundo laboral em dois sentidos: por um lado, trazer à FDUC entidades empregadoras, concretizando assim oportunidades de proximidade em relação aos seus estudantes e, por outro, munir os estudantes da informação que necessitam para o acesso a uma das várias carreiras jurídicas”.

Durante a semana vai também haver sessões de esclarecimento e workshops sobre as formalidades relativas à entrada no mercado de trabalho.