| Associação Académica de Coimbra

O Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra realiza nos dias 27 e 28 de setembro uma ação de formação dedicada ao Financiamento de Projetos Culturais. Uma oportunidade única, na região, para a qualificação no financiamento das práticas artísticas e culturais. Em 16 horas de formação, Rui Matoso irá explicar como se elabora um projeto cultural e de que forma se obtém e prepara o financiamento para a atividade. A formação decorrerá no edifício do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra no Pólo 2.

Rui Matoso é gestor e programador cultural. Professor na Universidade Lusófona/ECATI, na Licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura/ramo de Gestão das Artes e da Cultura e no Mestrado em Programação e Gestão Cultural. É mestre em Práticas Culturais para Municípios – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (2008), tendo anteriormente realizado uma Pós-Graduação em Gestão Cultural na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2006). É formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (CAP) e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

O Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra é o órgão representativo de todas as Secções Culturais que as apoia no desenvolvimento das suas atividades regulares e de projetos extra-ordinários assim como enceta atividades para criar sinergias e pontes de ligação entre os seus membros.