| Associação Académica de Coimbra

Decorreu, no passado fim de semana, o Fórum AAC’15, na Pampilhosa da Serra. Participaram neste Fórum cerca de cinco dezenas de dirigentes associativos, membros dos Núcleos de estudantes e da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra. Deste espaço de discussão, que durou três dias, saíram mais de 150 propostas que constituem uma verdadeira linha orientadora para se reformar o Ensino Superior.

As temáticas do Fórum AAC’15 orientaram-se no seguimento do ciclo de debates «Educação: Uma Visão de Futuro”, que tem aberto um espaço de discussão entre estudantes e personalidades com vista as eleições legislativas de 2015. Neste espaço já participaram nomes como Francisco Assis, António Marinho e Pinto, Sampaio da Nóvoa e Luís Marques Mendes, entre outros.
As mais de 150 propostas serão compiladas num livro, que será entregue às Instituições de Ensino Superior, ao Governo e a todas as forças políticas que se candidatem às próximas eleições legislativas.

Este livro constitui uma Reforma do Ensino Superior da Associação Académica de Coimbra, um passo que nunca foi dado pelo Governo ao longo desta legislatura.