| Associação Académica de Coimbra

 

Francisco Magalhães conseguiu um resultado fantástico na Cwpan Cymru Welsh Cup (Cardiff), ao ganhar a sua competição de Duplo Mini-Trampolim (DMT) e ao obter notas que lhe permitem a passagem a ginasta ELITE!

Nas finais de Trampolim, Diogo Fernandes arriscou uma série de maior dificuldade, tendo-a completado com sucesso e desta forma conseguido o 6º lugar final. Igualmente sem falhas foram as séries de Beatriz Pinto e Joana Abrantes, respetivamente 6º e 7ª classificadas.

A participação começou com Francisco Magalhães, que foi o primeiro ginasta da Académica a entrar em ação no escalão de FIG Sénior. Apresentou-se em competição, nas preliminares de DMT, onde conseguiu o apuramento para as finais, em 2º lugar, fruto de uma segunda série de grande qualidade a compensar a primeira em que evidenciou algum desacerto.

Depois, foram os saltadores de Trampolim, com o realce de todos apresentarem séries de maior dificuldade do que a época anterior e não ter havido uma única série interrompida, fruto de uma maior maturidade e segurança.

Esse desempenho refletiu-se nos resultados das preliminares com Diogo Fernandes a ser 7º classificado , apurando-se para a final dos escalão 11-12, enquanto neste escalão, no sector feminino, Beatriz Pinto foi igualmente 7ª classificada, Joana Abrantes, 8ª e Sofia Guimarães, 11ª, tendo as duas primeiras obtido o apuramento para as finais. Finalmente, no escalão, 13-14 realce para as boas séries de Marta Marques, que lhe permitiu o 12º lugar numa competição com 22 participantes.

Foi um dia de provas de grande valor que permitiu ainda a conquista do 1º lugar por equipas, no escalão 11-12, por Beatriz Pinto, Joana Abrantes e Sofia Guimarães.