| Associação Académica de Coimbra

A equipa feminina de Futsal da Associação Académica de Coimbra (AAC) terminou em primeiro lugar do I Torneio de Apuramento (TA) de Futsal feminino da Zona NCS que decorreu desde ontem, dia 14, em Évora. As atletas não se deixaram ir abaixo e conseguiram superar todas as provas, apesar de um primeiro jogo menos feliz, em que perderam frente à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (1-4).

O que poderia ter sido uma ameaça, acabou por ser um incentivo. Ontem, após perderem o primeiro jogo, a equipa precisava de vencer o segundo por uma diferença de pelo menos dois golos para continuar na competição. Essa diferença duplicou e a AAC venceu por 4-0 a AA da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Hoje, as estudantes disputaram as meias-finais frente à AA da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e voltaram a arrasar com o resultado 3-0. Após confrontar a equipa anfitriã (AAUE) na final, a AAC conseguiu então terminar o I TA em primeiro lugar ao vencer o jogo por 1-0. Em terceiro lugar ficou o Instituto Politécnico de Leiria.

O I TA, organizado pela AAUE, decorreu a 14 e 15 de novembro. A Académica vai voltar a participar no II TA de Futsal, nos dias 11 e 12 de março, em Vila Real, onde serão apuradas as equipas que vão disputar as fases finais do Campeonato Nacional Universitário. Já na próxima semana, nos dias 18 e 19 de novembro, a equipa masculina de Futsal da AAC vai participar no I TA de Futsal masculino da Zona NCS, em Faro.