| Associação Académica de Coimbra

O Centro de Alto Rendimento para o Badminton (Caldas da Rainha) foi palco de mais uma jornada de badminton, desta feita dedicada aos escalões de formação, desde sub-11 a sub-19. A Académica participou com uma comitiva de nove atletas e apesar de não ter conquistado nenhuma prova contou com prestações bastante positivas dos seus representantes.

O resultado de maior destaque foi o obtido pela sub-19 Rita Dias que ficou em segundo lugar na prova de singulares femininos. Dias esteve perto de conseguir a vitória nesta segunda jornada mas foi derrotada na final pela algarvia Daniela Conceição num jogo de elevada intensidade e que apenas foi decidido na «negra». A atleta academista conseguiu assim repetir o resultado obtido na jornada inaugural. No escalão de sub-19 houve ainda mais resultados de relevo. Rui Mendes voltou a ficar em terceiro lugar na prova de singulares, resultado que consolida o seu estatuto entre os melhores atletas deste escalão. Rui e Rita foram também eliminados nas meias-finais da prova de pares mistos perdendo num jogo bastante equilibrado com o par que venceria a prova. Rita Dias conseguiu ainda outro terceiro lugar, desta feita na prova de pares femininos.

Entre os restantes escalões, destacam-se os resultados obtidos pelos «estudantes» em sub-15. Vítor Ferreira e João Fernandes conseguiram um fantástico terceiro lugar em pares homens na sua primeira competição oficial a nível nacional. Ainda entre os academistas estreantes em fases nacionais realce para os quartos-de-final alcançados pelos pares Miguel Carvalho/Bernardo Conde e Mariana Antunes/Mafalda Folques nas provas de pares masculinos e pares femininos, respetivamente. A obtenção de tão bons resultados por estes atletas na sua estreia oficial nas competições nacionais espelha bem o seu talento e as suas potencialidades.
Foi por isso um bom fim-de-semana para a Briosa que apenas voltará a competir em provas a nível nacional em 2014, ano cujo início se afigura difícil, com as terceiras jornadas de seniores e não seniores e os primeiros Campeonatos Nacionais de Equipas.