| Associação Académica de Coimbra

Os jovens atletas da Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra estrearam-se em competições nacionais nesta nova época ao participar na 1ª Jornada do Circuito Nacional de Não Seniores. Mantendo o bom desempenho registado pelos atletas mais velhos na semana anterior, nesta competição o Badminton estudantil voltou a registar uma vitória e outras classificações de relevo.

O grande destaque vai para a prestação da atleta Rita Dias. A sub-19 academista reforçou o clube depois de entrar na Universidade de Coimbra neste ano letivo. A ‘caloira’ apresentou-se em bom nível ao conquistar sem ceder nenhum set a prova de pares senhoras fazendo dupla com a madeirense Luísa Faria. Terminou ainda na segunda posição em singulares senhoras depois de ser derrotada na final pela sua parceira num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante. Em sub-19, também Rui Mendes se apresentou muito bem nesta prova inaugural. Mendes obteve um honroso terceiro lugar em singulares depois de ser eliminado por aquele que viria a ser o vencedor da prova tendo tido o mérito de ser o atleta que em toda a prova mais perto esteve de lhe ‘roubar’ um set. Na prova de pares mistos, Rita Dias e Rui Mendes foram também derrotados pelo par vencedor da prova nas meias-finais da competição obtendo assim a terceira posição.

Entre os restantes participantes realce para o desempenho do sub-15 Francisco Oliveira. O jovem atleta da Briosa mostrou um excelente índice de evolução e ao atingir os quartos-de-final do torneio de singulares, perdendo apenas para um dos finalistas, provou que todo o trabalho que tem desenvolvido nos últimos meses começa a dar frutos.
Estes resultados são reflexo do investimento contínuo feito pela secção de Badminton da AAC na formação de jovens atletas que espelhem os valores da Briosa. Os técnicos Nuno Santos, Diogo Silva e Ana Santos esperam que os resultados desta aposta continuem a ser visíveis nas próximas competições a disputarem-se no mês de novembro.