| Associação Académica de Coimbra

A Secção de Judo da AAC é um dos clubes mais antigos da história do Judo em Portugal, contando 55 anos de história. O Judo/AAC é uma das referências da modalidade e também um dos clubes mais representativos de Portugal, tendo mais de uma dezena de treinadores cinto negro e cerca de 200 atletas. Com treinos diários nas diversas classes, o bem preparado corpo técnico da secção é responsável pela orientação de duas centenas de praticantes.
A secção de Judo marca presença nas mais diversas provas nacionais e internacionais, bem como noutro tipo de eventos, nomeadamente estágios de aperfeiçoamento técnico/competitivo.
Ao nível desportivo o Judo da Académica conta com campeões nacionais em todas as categorias etárias e sobe regularmente ao pódio nas diversas competições por equipas. Estes resultados têm levado a que os atletas da Académica sejam regularmente chamados aos trabalhos da selecção nacional, representando o país em inúmeras ocasiões, nomeadamente Campeonatos da Europa e do Mundo dos diversos escalões, onde também têm atingido o sucesso. Em 2014 a jovem atleta Catarina Costa alcançou honrosos quintos lugares no Campeonato da Europa e do Mundo de Juniores e Lúcio Conceição, nos Veteranos, sagrou-se Vice-Campeão do Mundo. No panorama nacional os academistas conquistaram mais de vinte medalhas nacionais, dos quais sete se sagraram Campeões Nacionais.
Também ao nível organizativo a Secção de Judo da Associação Académica de Coimbra deixa regularmente a sua marca no panorama do Judo nacional já que é responsável pela mais forte competição de equipas em Portugal, o Torneio da Queima das Fitas, e realiza anualmente o maior estágio de Judo a nível nacional, sendo este último já uma referência europeia.

Horário de Funcionamento:
Secretaria – 2ª a 6ª feira das 18h às 20h

Treinos:
2ª a 6ª feira das 17h45 às 21h30

judo2

Localização:
Sala de Judo do Pavilhão nº2 do Estádio Universitário de Coimbra (Santa Clara)

Contato:
geral@judoaac.com

 

Facebook

Site