| Associação Académica de Coimbra

Academistas no Open Europeu Feminino, Open Europeu Masculino, Torneio Internacional San Marcial e Torneio Internacional Cidade de Vigo

 

O Judo da Académica vai ter um fim de semana repleto de compromissos internacionais. A ainda júnior Catarina Costa foi chamada pela Federação Portuguesa de Judo para representar Portugal no Open Europeu Feminino de Lisboa (antiga Taça do Mundo), prova esta pontuável para o ranking mundial e conta para o apuramento olímpico. O Open Europeu realiza-se no sábado, dia 10, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A judoca da AAC participará nos -48 kg.
ca

 

Antoine Massart, atleta sénior e competidor dos -66 kg, competirá no Open Europeu Masculino de Glasgow. O atleta da Briosa procura pontos preciosos para acimentar a sua posição nesta nova categoria de peso e entrará em acção no sábado, dia 10 de outubro. Filipe Rodrigues e Andrei Sanduta estarão, por sua vez, em San Sebastian (Espanha) para disputarem o Torneio Internacional de San Marcial. Esta é uma das provas mais importantes em Espanha para o escalão sénior, que conta habitualmente com a presença de atletas espanhóis, franceses, portugueses e alemães. A competição ocorrerá também no sábado.

anto

Também em Vigo (Espanha) realizar-se-à o Torneio Internacional Cidade de Vigo. Os cadetes Francisco Rovira e Vicente Rovira participarão neste evento. Os jovens atletas da Académica procurarão ganhar experiência e preparar o início de época da melhor forma.