| Associação Académica de Coimbra

Vai realizar-se entre os dias 18 e 29 de janeiro a 3ª edição dos Jogos da Lusofonia, evento desportivo que engloba várias modalidades com atletas provenientes de países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O Judo vai ser uma das modalidades presentes, com a inclusão de dois atletas da Académica, Pedro Cruz (-100 kg) e Hugo Ângelo (+100 kg), ambos convocados pela Federação Portuguesa de Judo para representar Portugal na competição. Pedro Cruz conquistou no ano passado conquistou a medalha de ouro no Torneio Nacional Federação Portuguesa de Judo e mais tarde a medalha de bronze no Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi. O atleta da Briosa regressa agora às competições depois de uma lesão que o impediu de participar no Campeonato Nacional de Seniores.

Hugo Ângelo depois de ter tido um ano brilhante parte também para Goa com boas perspetivas. O atleta da Académica sagrou-se Campeão Nacional Universitário, Vice-Campeão Nacional de Seniores e Vice-Campeão da Europa Universitário, no ano 2013. Com a participação destes dois atletas na prova de Goa, a Académica é assim um dos clube com mais atletas presentes no evento.