| Associação Académica de Coimbra

Seis murais de reivindicações dispersos pelos diferentes polos e faculdades da Universidade de Coimbra (Polo I, Polo II, Polo III, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física) vão assinalar amanhã, dia 24, os 52 anos do Dia Nacional do Estudante. A concentração dos estudantes para marcarem juntos este protesto está marcada para as 17h15, em frente à estátua do D. Dinis.

A iniciativa aprovada na Assembleia Magna realizada em fevereiro, pretende dar voz aos estudantes de uma forma diferente, apelando a todos que deixem escritas as suas maiores preocupações e contestações em relação ao ensino superior português e à sua instituição de ensino.

Do Encontro Nacional de Direções Associativas, realizado no início de março, decidiu-se que as queixas recolhidas nas arruadas da semana passada e nos murais de amanhã constituiriam um livro que será entregue posteriormente à Assembleia da República, ao Governo e às instituições de ensino superior.

A próxima Assembleia Magna está marcada para terça-feira, dia 25, pelas 20 horas, na Cantina dos Grelhados, com o ponto discussão e votação do Relatório anual e contas da Direção-Geral de 2013.