| Associação Académica de Coimbra

O pelouro de Cultura e Tradição do Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (NEEEC/AAC) tomou a iniciativa de realizar um Concurso de Curtas de forma a fomentar o interesse pelo cinema dos seus estudantes. Esta iniciativa apela à criatividade e originalidade enquanto que atrai os aficionados pela sétima arte. O concurso de curtas já começou, no dia 30 de novembro, e tem como prazo de entrega dia 3 de março.

O tema do concurso “Segredos desta cidade” foi escolhido para estimular todos os participantes a conhecer melhor Coimbra, que para além dos seus traços históricos, arquitetónicos e paisagísticos possui uma tradição académica de renome. O pelouro pretende dar a conhecer a tradição da nossa Academia e, assim, através desta iniciativa conseguimos explorar o “cineasta” que há nos nossos estudantes ao mesmo tempo que damos a conhecer a tradição Coimbrã.

Os projetos entregues pelos participantes serão avaliados por um júri composto por um membro do NEEEC, um membro dos CEC/AAC e Nuno Portugal, realizador de alguns filmes. O vencedor verá o seu trabalho exposto num anfiteatro dos CEC/AAC e receberá um bilhete geral para a Queima das Fitas 2014.