| Associação Académica de Coimbra

Pelo quinto ano consecutivo, os estudantes de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) organizam a Gala de Solidariedade do Departamento de Química. A V Gala de Solidariedade acontecerá no dia 11 de dezembro no Auditório da FCTUC no Pólo II e já tem David Antunes e a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra como artistas confirmados.

Esta iniciar-se-á com o Jantar de Gala que reúne não só alunos como professores, funcionários e familiares, seguindo-se com a Gala de Solidariedade onde atuarão, ainda, alunos do Departamento de Química, vencedores do concurso organizado pelo NEQ/AAC, “DQ Tem Talento”.

 

À semelhança do que tem sido habitual, desde 2010, todo o lucro deste evento reverterá para Instituições de Solidariedade Social de Coimbra. Este ano as instituições ajudadas serão a Fundação Esperança Viva, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra e a Comunidade Juvenil de São Francisco de Assis.

Ao longo dos últimos 4 anos, o Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC) já doou mais de 8 mil euros, várias centenas de peças de roupa e várias caixas de géneros alimentares não perecíveis a Instituições de Solidariedade Social, sendo o seu principal objetivo continuar a ajudar quem mais precisa numa altura tão difícil como esta.

Para além de vários momentos musicais, os Prémios Professor do Ano, Investigador do Ano, Prémio Carreia, entre outros mais dirigidos para os alunos, serão entregues durante a Gala.

“A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca” é o mote deste ano.

banner-v-gala PSD copy