| Associação Académica de Coimbra

Alexandre Amado, Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), participou numa discussão sobre propinas e ensino superior realizado no Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP). O debate, organizado pela “Think – Associação para a Inclusão, Cooperação e Educação para o Desenvolvimento” no âmbito do ciclo de tertúlias “Think About”, decorreu ontem, dia 22 de fevereiro, pelas 21H00.

O Ensino Superior e a gratuidade das propinas foram os temas em debate na primeira tertúlia do ciclo “Think About”, que teve como oradores o presidente da AAC, Alexandre Amado, os deputados da Assembleia da República, Margarida Balseiro Lopes (PSD) e Luís Monteiro (BE), o Diretor do IUJP, Padre Paulo Simões e a coordenadora do Fundo Solidário e do NExT, Raquel Azevedo e com a moderação do jornalista e professor da Faculdade de Letras, João Figueira.

A abolição da propina, a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior e as alternativas sustentáveis foram algumas das questões abordadas num diálogo aberto ao público. Houve ainda espaço para discutir, tema muito abordado pela plateia, no qual Alexandre Amado afirmou que “a existência do Regime Fundacional é uma das prioridades para a revisão do RJIES a nível nacional”.

“Think about” é um ciclo de sobre matérias de natureza social e política relevantes no panorama nacional e internacional, fomentando a discussão.