| Associação Académica de Coimbra

As equipas masculina e feminina da Associação Académica de Coimbra (AAC) terminaram hoje, dia 7, em primeiro e segundo lugares, respetivamente, o I Torneio de Apuramento (TA) da Zona NCS de Voleibol. Os atletas deslocaram-se ontem para Vila Real e começaram logo a competir, sendo que a equipa masculina não perdeu um único jogo durante toda a prova.

A equipa masculina terminou em primeiro, sucedida pela AAUMinho (segundo) e pela AAUAlgarve (terceiro). Os estudantes enfrentaram, no dia de ontem, a AA da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a AAUM e a AAUAveiro, ganhando sempre com tranquilidade por 2-0.

A equipa feminina terminou em segundo lugar após perder com a AAUM por 2-1. Para trás, o registo é limpo, com apenas vitórias sobre as AA da Universidade do Algarve, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Universidade de Aveiro.

A competição, organizada pela AAUTAD, decorreu na Nave de Desportos da UTAD – Pavilhão de Desportos de Vila Real. O II TA vai ter lugar em Aveiro a 24 e 25 de fevereiro. Após estas duas fases, são conhecidas as equipas que vão disputar a fase final do Campeonato Nacional Universitário.