| Associação Académica de Coimbra

A Secção de Defesa de Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC) lançou, na passada segunda-feira, 24 de Março, a Plataforma Acção Reacção (PAR), uma plataforma online destinada a promover a troca de tempo entre os estudantes universitários.

A ideia é bastante simples: basta aceder ao site www.plataformaaccaoreaccao.aac.uc.pt, inserir o e-mail, e aguardar o contacto por parte dos mediadores da plataforma. Após o contacto, segue-se uma entrevista de reconhecimento e, após a entrevista, começa a experiência.

Uma vez ligados à plataforma, os membros da PAR poderão disponibilizar parte do seu tempo para ensinar ou por à disposição alguma competência que possuam, ou então simplesmente oferecerem-se para prestar pequenos favores a quem precisar.

Para além desta dinâmica, a SDDH irá realizar várias actividades destinadas aos estudantes membros da plataforma, a fim de promover o espírito de união e entreajuda que deverá imperar entre todas as relações que nela se estabeleçam. Como tal, e com o objectivo de passar, na prática, esta mesma ideia, haverá dia 7 de Abril uma corrida nocturna, com ponto de partida às 21h15 no Largo da Portagem e, dia 9 de Abril, um peddy paper, que terá início às 18h na Praça da República.

Com esta iniciativa, a SDDH/AAC procura, acima de tudo, unir os estudantes universitários de Coimbra e promover entre a comunidade estudantil os espíritos de solidariedade e altruísmo, fundamentais para a promoção do respeito pela pessoa humana.

Para mais informações contactar:

SDDH/AAC – Secção de Defesa dos Direitos Humanos da AAC:

Isa Filipe – sddhaaccoimbra@gmail.com