| Associação Académica de Coimbra

A Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra (SJ/AAC) prepara-se para lançar, no próximo dia 1 de março de 2014, mais um número da Revista Via Latina. Considerada essencialmente um “fórum de confrontação de ideias”, a décima primeira edição (da presente série VI) assinala a comemoração de 125 anos de discussão sobre os mais diversos assuntos.

Este ano, subordinada ao tema da XVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra, “Redes”, a revista propõe a desconstrução de uma matéria cujas abordagens são vastas. Assim, pretendemos a Via Latina como um combinar de vários tipos de trabalho, englobando a fotografia, a crónica, a crítica, a reportagem, a fotorreportagem, ilustração, poesia, perfil, entrevista, ensaio, etc. O nosso objetivo é fazer uma abordagem ampla do tema “Redes” através de várias disciplinas, como as ciências, a comunicação, a filosofia, a história, o direito, as artes visuais e a religião, entre muitas outras.

A Via Latina tem, ao longo dos últimos anos, contado com os contributos de estudantes, professores e artistas de todo o país e das mais diversas áreas. José Carlos Vasconcelos, Manuel Alegre e António Marinho e Pinto, João Rasteiro, António Olaio, Maria Teresa Horta, Pedro Chagas Freitas são apenas alguns dos nomes que podemos destacar das páginas das últimas dez edições da presente série.

Este ano queremos contar com a sua colaboração e é por isso que, com o maior prazer, lhe dirigimos o convite a participar na próxima edição da Revista Via Latina. O formato para apresentação é livre não havendo qualquer tipo de impedimento à forma de abordagem do tema “Redes”. Procuramos trabalhos inéditos. As colaborações devem ser enviadas para o emailvia.latina@gmail.com até ao próximo dia 9 de fevereiro de 2014.

Para conhecer um pouco melhor o nosso trabalho pode aceder à página web da nossa publicação emhttp://www.revistavialatina.com/.