| Associação Académica de Coimbra

Em Janeiro de 1991, é gerado no seio da Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra o Jornal Universitário de Coimbra – A CABRA, que embora comece com uma regularidade mensal, 11 anos depois passa a quinzenal.
O jornal veio-se assumindo como uma publicação de referência, reconhecida não só a nível da cidade, como a nível nacional, e por onde passaram inúmeros jornalistas que ocupam agora as mesas dos principais títulos do país.
A questão de Timor, em 91, e o conflito do Darfur, em 2007, foram temas de edições especiais do jornal, cujas últimas edições especiais se bateram com os 40 anos do 17 de Abril e as 200 edições da publicação.
A 7 de Outubro de 2003, é lançado o portal informativo, que pretendia inicialmente colmatar as falhas geradas pela regularidade do jornal impresso. Depressa se assumiu como um ponto de informação de referência entre os estudantes e a população de Coimbra, com cerca de 700 visitas diárias. Toda a estrutura do sítio foi alvo de uma remodelação, há menos de um ano.

 

Contatos:

acabra.wordpress.com
acabra@gmail.com
239 410 437