| Associação Académica de Coimbra

A fundação da Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra (TMUC) remonta a Janeiro de 1994 quando um grupo de estudantes de Medicina, ávidos de paixão pela música e tradição Coimbrã, resolveram juntar-se e formar a TMUC.
Sempre com o orgulho de pertencer à maior e mais antiga Academia do País, a TMUC tem no seu reportório a influência da música tradicional portuguesa, da Canção de Coimbra e das célebres e encantadoras Baladas. A TMUC é hoje uma referência musical no panorama tunante nacional, contando já com a edição de 4 álbuns apenas com músicas originais, criadas por elementos actuais e antigos da TMUC.
A TMUC, enquanto grupo musical, apresenta uma enorme versatilidade nos seus espectáculos que podem ir das formais actuações de palco às arruadas e “passa calles”, imprimindo sempre nas suas performances uma alegria, espírito e irreverência que fazem destes, momentos únicos de alegria e animação.
A TMUC organiza anualmente o “Cantar de Estudante – Festival de Tunas da TMUC”, que assume já um lugar de relevância no panorama tunante nacional. O Teatro Académico Gil Vicente (TAGV) esgotou sempre para noites de espectáculos onde se tocou muita “música e tradição”.
Além de quatro digressões nacionais já realizadas em anos anteriores, a TMUC já teve oportunidade de espalhar a sua alegria por essa Europa fora: no Verão de 2010 teve o privilégio de actuar na sessão de abertura do maior congresso mundial de Cardiologia, promovido pela Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC), que decorreu em Estocolmo (Suécia) para um público de 2000 pessoas; e em 2012, espalhando largas centenas de álbuns da nossa (e vossa!) música por Espanha, França e Alemanha.
No entanto, este resultado nunca é suficiente, a TMUC sente sempre a vontade e inspiração de trabalhar no sentido de agradar aqueles que são o nosso motivo de existência e nos torna grandes – o Público.
É este o principal objetivo deste grupo que se vos apresenta e saúda.

tmuc2
Localização:
Faculdade de Medicina Rua Larga 3004-504 Coimbra Portugal

Contato:
geral@tmuc.pt

Site