| Associação Académica de Coimbra

A Associação Académica de Coimbra (AAC) continua a procurar o primeiro lugar e já se apurou para os quartos-de-final nas modalidades de Voleibol masculino e feminino e Futebol 11 masculino das fases finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s).

A equipa masculina de Futebol 11 não foi tão afortunada como no primeiro dia, perdendo frente à Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa por 0-1, mas nem essa derrota impediu os academistas de prosseguirem para os quartos-de-final da modalidade que se disputa hoje frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Também nos quartos-de-final encontram-se as equipas de Voleibol (masculino e feminino) que jogam hoje para as meias-finais.

Após um primeiro dia de sucesso, no segundo os obstáculos foram maiores. A equipa masculina não foi além dos quartos-de-final, onde perderam com a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico por 15-17, e a equipa feminina ficou-se pela fase de grupos.

Também o futsal já começou a competição com uma derrota dos masculinos frente à equipa da casa, Associação de Estudantes do Instituto Universitário da Maia (4-2), e uma vitória das meninas contra a Associação de Estudante do ISCTE-IUL (3-2).

O Rugby 7s masculino começa hoje a jogar frente à AAUniversidade de Évora e a equipa feminina só entra em campo amanhã.
Os CNU’s decorrem até à próxima sexta-feira, dia 11, e os campeões de cada modalidade vão marcar presença nos Jogos Europeus Universitários que decorrem este ano em Roterdão.